SOLICITAÇÃO

 

Saudações Fraternas a todos os Irmãos.

A SGLMB recebe habitualmente convites para firmar tratados de amizades com Potências e Lojas Independentes dentro e fora do Brasil. Para respeitar os Usos e Costumes da Maçonaria Universal, resolvemos publicar as regras básicas para nortear estas solicitações:

No Brasil, que as Potências e Lojas Independentes sejam devidamente registradas e possuam número de Cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ);

  • Que exerçam a Sindicância para a Iniciação com os rigores que determinas nossas Leis e Regulamentos, exigindo dos seus candidatos a apresentação dos documentos pessoais e comprovantes de idoneidade;

  • Que pratiquem a Maçonaria em Loja física (não existe “Maçonaria Virtual”);

  • Que o responsável não tenha sido expulso da SGLMB ou tenha se afastado para não responder ao devido processo disciplinar.

Cumpridas essas formalidades, poderão ser encaminhados os pedidos de tratados diretamente ao e-mail de contato: contato@soberanagrandeloja.com. Todas as consultas serão atendidas de forma individual.

Outro ponto muito importante é que a SGLMB não cobra e não admite nenhuma forma de taxa de cobrança para a realização de Tratados de Amizade, o que nem é previsto nos Usos e Costumes Antigos.

Não firmamos Tratado de Amizade diretamente com Loja filiada a outra Potência; apenas com a Potência integralmente ou com Loja Independente. Contudo, a SGLMB recebe visitas de todos os Irmãos legítimos maçons, homens ou mulheres, independente da Potência ou Loja as quais pertençam, sendo que serão reconhecidos como se deve, pelos SS.'., TT.'. e PP.'. pertinentes ao seu Grau.