Todos os textos, fotos, opiniões e demais ítens publicados aqui estão disponíveis em nosso Blog. Basta clicar abaixo:

Curitiba, 17/03/2016

 

NOTA DE PESAR PELA QUEBRA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA

 

 

A Soberana Grande Loja Maçônica do Brasil, neste momento crítico em que passa a nossa Nação Brasileira, vem apresentar seu pesar e seu repúdio às ações recentes do Governo Brasileiro, principalmente em face ao que se tem investigado e demonstrado de  ilegal, irregular, criminoso e contrário às nossas Leis, Constituição e ao desejo popular.

A corrupção está institucionalizada em nosso sistema político e vemos um descaso total à ordem pública e ao bem social, com uma “gavernança autocrática”, voltada aos desejos e interesses próprios, ao enriquecimento ilícito e a instituição do populismo, valendo-se da ingenuidade das massas menos validas da população.

Não apoiamos nenhum partido político, pois nenhum é livre de acusações e nenhum apresenta suas mãos limpas, pois todos chafurdam na mesma lama da iniquidade e da ganância!

O Governo Brasileiro usa a sua máquina para manter cargos e para fugir de seus deveres políticos, social e judiciais.

O Governo Brasileiro não escuta o clamor do povo e age com escárnio às reinvindicações da sociedade, golpeando duramente a vontade das ruas, dos lares e das pessoas de bem.

A Democracia é o governo do Povo, para o Povo e pelo Bem Comum maior. Deste modo, entendemos que a Democracia está ferida de Morte e, morta continuará enquanto o presente governo continuar a existir e agir como tem agido nas últimas décadas no Brasil!

Todos podem e devem ser investigados quando haver dúvida sobre a honestidade de suas condutas, todo cidadão deve responder por seus atos, todo homem e mulher pode e deve ser responsabilizado e penalizado por seus malfeitos.

A Presidente da Nação fala em se opor a golpe de Estado e defender a Democracia, a Verdade e a luta contra a corrupção, mas seus atos e seu círculo de amizades desmente veementemente suas palavras.

A Soberana Grande Loja Maçônica do Brasil defende a Verdade, a Democracia e a Idoneidade dos Governos, nos valores da Liberdade, Fraternidade, Igualdade e Humanidade, opondo-se ao descalabro instituído em nosso País!

O Brasil não está a beira do caos e da decadência; em nossa visão, o caos já está instituído e a decadência é realidade de longa data!

A mudança urge! Os brasileiros precisam se unir pelo bem do Brasil!

 

Ir∴ Diego de Almeida33∴ - Benjamin Franklin∴

Ser∴ Grão Mestre da Soberana Grande Loja Maçônica do Brasil∴

Curitiba, 04/03/2015

 

Manifesto de Repúdio à Corrupção e aos
Governos Populiasta-ditatoriais

 

De uma Nação Soberana; de um País-continente à uma poça de lama pútrida e fétida de descalabros e corrupção! É o que vemos se tornar o nosso Brasil, ano após ano; governo após governo! Sem legendas e sem bandeiras, o desmando é total e a sujeira respinga em quase todas as lapelas! Raros são os que passam incólumes às facilidades e tentações da vida pública político-partidária. A disputa eleitoreira tem se mostrado cada vez mais como a “Corrida do Ouro” para angariar a “chave-mestra que abre os cofres públicos e os bolsos de grandes empresas, investidores, incorporadoras e afins”... A completa falta de vergonha na cara de nossos representantes políticos é tão grande que “o sujo critica o mal-lavado”; aquele que recebeu propina, encabeça a Comissão de Inquérito para apurar os pagamentos ilícitos, quem os fez e recebeu, e dar as punições cabíveis (Que grande piada!); as promessas feitas em campanha eleitoral se mostram fantasiosas assim que o novo mandato inicia, e tudo é feito do contrário, justificando-se com o texto: “não foi bem isso que prometi... o que faço agora é preciso! Culpa dos governos antigos (de mais de 12 anos, claro!)”
Como podemos nós, como cidadãos, enquanto indivíduos politizados e cônscios de seus Deveres e, principalmente, de seus Direitos, ficarmos calados diante de tamanho absurdo? Como podemos olhar passivamente, abaixar a cabeça e nada fazer? Como podemos nos achar no direito de não tomar partido e não elevar a voz?
No momento, vemos diversos setores da economia sofrendo um arroxo tremendo, sem políticas de salvaguardo, com risco iminente de demissões em massa, endividamento geral independente de classe social, colapso financeiro, aumento da violência e caos global. Muitos caminhoneiros, sindicalizados ou não, tem parado nas últimas semanas e realizados bloqueios rodoviários, para chamar a atenção à sua causa, o que gerou e ainda reflete em desabastecimento de várias cidades, tanto de combustíveis como de gêneros alimentícios. A resposta veio na forma de multas de trânsito, multas judiciais e repreensão com forças militares.
No Estado do Paraná, professores estão em greve há 3 semanas reivindicando pagamentos atrasados, aumentos devidos e melhores condições de trabalho e ensino. Outros servidores estaduais vivem a mesma situação. A resposta do governo foi na forma de proposta de aumento das verbas parlamentares, conforme publicado em jornais do Estado na última semana, mas que não entrou em vigor devido a péssima repercussão que teve. (http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/assembleia-ignora-crise-e-vai-reajustar-verba-parlamentar-4050f7v9at7o21bw77q1bs8xn?ref=capa-gg)
Diante desta situação caótica, a Soberana Grande Loja Maçônica do Brasil não pode ficar calada – como não deveriam ficar nenhum dos Maçons Livres e de Bons Costumes de nossa Nação! – e mostra-se solidária com o sofrimento do Povo Brasileiro, clamando por Justiça e Dignidade, que tanto nos falta!
A Soberana Grande Loja Maçônica do Brasil apoia a reforma política e judiciária e acredita que só pela mobilização popular poderemos obter mudanças reais e favoráveis a todos os indivíduos e cidadãos.
A Democracia é o governo do Povo, pela sua vontade e seus interesses, em prol do bem comum. Os governantes recebem o Poder pelo Voto do Povo! Nós somos responsáveis pelos políticos que elegemos e devemos cobrar que cumpram com suas obrigações. Eles, os políticos, sabem disso e mais: Têm medo do Povo!
Políticos sabem que o Povo instruído e organizado não se deixa manipular e é mais difícil de ser ludibriado. Por isso a política de “Pão e Circo” que ainda vigora e a total falta de interesse real em melhorar a Educação, a Cultura e a Segurança!
A Mudança está em nossas Mãos!!! Depende apenas de nós – O Povo!
A Soberana Grande Loja Maçônica do Brasil apoia e concorda!
“Todo homem é culpado do bem que não fez”! (Voltaire)

Ir∴ Diego de Almeida33∴ - Benjamin Franklin∴
Ser∴ Grão Mestre da Soberana Grande Loja Maçônica do Brasil∴